Carcará – O primeiro Footy brasileiro

Em breve o Carcará, o primeiro Footy brasileiro, estará na água.  Podemos ver algumas fotos:

Plug

Plug

Plug

Plug

Molde do convés para fabricação em poliestireno vacuum forming

Molde do convés

Carcará versão fibra de vidro

Forma para versão fibra de vidro

Carcará em poliestireno

Convés acabado de ser moldado

Casco acabado de ser moldado

O fabricante nos informa que será posto á venda em breve, a um preço muito acessível.

Em Natal, Rio Grande do Norte, brevemente será feita a programação das regatas de 2011 da classe.

Esperamos que muitos projetos Footy apareçam pelo Brasil afora, já que é um barco muito barato, principalmente se for feito em vacuum forming. Os servos estão na faixa de US 11.00 a US$ 20.00, o que passados para reais, ambos sairão por cerca de R$ 60,00, realmente bem barato.

 

Sobre Fred Schmidt

Engenheiro Naval interessado em projeto de veleiros radio-controlados. Naval Architect interested in RC sailboats design
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Carcará – O primeiro Footy brasileiro

  1. Ellery disse:

    Olá Fred!

    Sou um iniciante em modelismo e acabei de ganhar a licença de Arrais Amador. Gostava muito de aeromodelismo mas agora veleiro R/C é meu interesse. Vou tentar construir um veleiro footy… qual deles você recomenda para um puro amador?

    Abraços,
    Ellery

  2. Fred Schmidt disse:

    Salve Ellery

    Eu sugeriria o Cobra. Ele tem o desenho do casco mas a mastreação pode-se pegar de outros projetos. Estou pronto para te ajudar naquilo que você precisar, pode perguntar á vontade. Sugiro que você vá mandando as fotos á medida que for fazendo seu barco, para que possamos acompanhar.

    Você mora em que estado?

    Um abraço

    Fred Natal – RN

    • Ellery disse:

      Bom dia Fred,

      Sou de SP capital. Frequento a represa de Guarapiranga para velejar e o Parque Ibirapuera para brincar de R/C. No Parque tem um tanque enorme para barcos R/C… vou batizar lá quando terminar… estava olhando o footy “ANT” que me parece demais fácil de montar… placa de “borracha” e fita elétrica? Qualquer um monta esta… ou assim eu espero!

      Ellery

  3. Fred Schmidt disse:

    Beleza. Não esqueça de ir mandando as fotos para nós divulgarmos aqui. Se precisar de alguma ajuda é só falar.
    Abração
    Fred

  4. fred schmidt- olá, faço alguns modelos a algum tempo, estaticos e lancha rc eletrica, agora me interecei por footy, você tem o plano completo do cobra, não encontrei ele detalhado. se possuir poderia me enviar? jonesferreiro@yahoo.com.br alguns de meus modelos http://ferreiroshobby.blogspot.com.br/
    obrigado aguardo resposta

    • Fred Schmidt disse:

      Jones, o que eu tenho é o link da coluna da direita: http://footy.rcsailing.net/Misc/Cobra_plans.pdf

      É o link de documento pdf, que traz todas as peças em tamanho natural para você montar. Faça o download e imprima. É só cortar as peças e colar. Está pronto o Cobra.
      Se você precisar os detalhes da mastreação me fale.

      Um abraço.

      Fred

Deixe um comentário

